sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Seguimos todos na luta!!! Obrigado a todos!

Venho através deste manifestar, primeiramente, os sinceros agradecimentos aos visitantes e seguidores desta página. Em segundo, dizer a alegria de poder dividir conhecimentos e idéias com vocês! Sejam bem vindos ao cantinho que surgiu para refletir e discutir, não só sobre a específica luta dos celíacos, mas de toda uma sociedade. Adoro mencionar que a luta dos celíacos também passa necessariamente e sem qualquer conhecimento deles, pelas ações e omissões dos não celíacos! Ocorre que, pelo fato do direito não socorrer o desconhecimento alheio, cabe a nós, antes de qualquer medida, gritarmos para socorrer os não celíacos, e assim impedir que eles culposamente façam mal aos celíacos. Pois sofrerão com isto. É o nosso trabalho de formiguinha, bandeira da comunidade celíaca!
Uma das frase que certamente inspira minha luta é a do Alemão Rudolf Von Ihering na sua obra A Luta pelo Direito, a saber: "O direito não é uma pura teoria, mas uma força viva. Todos os direitos da humanidade foram conseguidos na luta. O direito é um trabalho incessante, não somente dos poderes públicos, mas da nação inteira."
Espero que todos possam sorrir, refletir e absorver um pouquinho da motivação e espírito de luta neste post.
Por fim, agradeço a maravilhosa semana em companhia de vocês, desejo um ótimo final de semana!
Que venha a próxima semana, trabalharei em textos mais informativos e específicos. Seguimos na luta, voltemos renovados, cada qual com a sua importante arma e blog. 
 "O homem nasceu simples, diz a Escritura; mas ele mesmo é que se meteu em infinitas questões." Machado de Assis


Obrigado!!!

4 comentários:

Malu disse...

Luiz Fernando, entendo perfeitamente seu sentimento ao escrever esse texto. Estamos todos na luta, cada um na sua área, cada um como pode, mas, o importante é que não desistam da batalha.

Estou pensando em conversar com um vereador amigo sobre fazer uma lei para que os supermercados da cidade tenham produtos sem glúten, pq aqui é mt difícil. Ele fez uma lei para pessoas com deficiência, então, não seria tão difícil que aprovassem essa lei, não é? Mas, antes, vou até os donos de um supermercado (que são amigos do meu pai e compram seus produtos) para sugerir que eles coloquem uma gôndola lá. O que vc acha?

Obrigada pela visita ao meu blog! Vou colocar agora seu link lá!

Nut. Cleidiane disse...

Olá, achei interessante seu blog ... se possível, dá uma olhada no meu tb, não sou celíaca, mas tenho hipersensibilidade ao glúten e tb sou nutricionista. Obrigada

Anônimo disse...

Olá Luiz Fernando!Me manda seu email,sou um antigo amigo seu de Apucarana,o Eliseu.

Anônimo disse...

Luiz Fernando,me email e junior_emj@hotmail.com